SAIBA MAIS SOBRE O FOTÓGRAFO DE ARQUITETURA
Formado em Comunicação pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e especializado em Marketing pela FGV e pelo Instituto Infnet, o Fotógrafo de Arquitetura Luciano Mendes começou a fotografar há aproximadamente 10 anos e o que começou como um simples hobby logo se tornou uma grande paixão.
Foi quando começou a trabalhar no setor de marketing de uma construtora, em 2010, que o Fotógrafo de Arquitetura percebeu como ainda era grande o número de construtoras e escritórios de arquitetura que não investiam em boas Fotografias de Arquitetura de seus projetos.
O FOTÓGRAFO DE ARQUITETURA A SERVIÇO DO MARKETING
Sempre interessado por arquitetura e por fotografia, viu nesse momento uma oportunidade de fotografar algo pelo qual se interessava e construir um excelente portfólio em mais uma aérea: a fotografia de arquitetura.
Os resultados logo apareceram. As fotografias de arquitetura dos projetos concluídos pela construtora começaram a ser tão boas, que logo despertaram o interesse e parcerias de novos escritórios de arquiteturas. O site que havia sido feito para fotos pequenas e sem vida, logo precisou ser remodelado para condizer com as novas imagens. Por fim, o carinho com que o setor de marketing travava os projetos da construtora era notável e isso resultou em novos negócios e parcerias. Direta e claro, indiretamente.
INVESTINDO EM BOAS FOTOGRAFIAS DE ARQUITETURA
Para muitas pessoas e empresas, os serviços de um fotógrafo profissional são quase sempre associados a algo caro, seja fotógrafo de arquitetura ou de qualquer outro tipo.
De fato, um bom fotógrafo de arquitetura não pode ser comparado aos serviços mais baratos que vemos, principalmente num mundo onde vivemos cercados por tecnologia e aparelhos como smartphones e câmeras digitais. Porém, o foco não deve ser dado ao preço, mas sim ao valor que o trabalho do fotógrafo de arquitetura agrega ao seu portfólio como arquiteto ou ao seu escritório.
Para uma melhor compreensão de preços (e valores), devemos pensar em que situações nos cabe a contratação de um bom fotógrafo de arquitetura. Vejamos algumas situações: Um hotel que acabou de passar por uma reforma, um edifício histórico que passou por um processo de retrofit ou simplesmente um apartamento que acabou de ser renovado.
Agora que temos as situações em mente, pensemos: quanto custam esses projetos e quanto o trabalho do fotógrafo de arquiteturarepresenta desses valores?
A resposta? Quase nada. Arrisco a dizer que, muitas das vezes, menos que uma cadeira ou poltrona.
Agora que você já sabe qual o VALOR de um fotógrafo de arquitetura no seu portfólio e como isso pode impactar positivamente o seu negócio, faça um contato! Seus espaços nunca mais serão os mesmos.